Pequim
 
Brasil
 

Atletas

Descrição

Terra/Reinaldo Marques

Miniatura de bandeiraBruno Souza

Esporte: Handebol

Data de nascimento: 27/06/77

Altura: 202cm

Peso: 86.0Kg

Bruno Souza começou a praticar o esporte aos 13 anos. Desde pequeno, sempre gostou de várias modalidades esportivas. No início jogava vôlei, mas para não ser comparado com seu pai, João Luiz Gomes de Souza, ex-jogador da Seleção Brasileira, o garoto optou pelo handebol. "Queria ser eu mesmo”, conta Bruno.

No colégio, participava de competições entre escolas. Bruno jogou em times de Niterói, sua cidade natal, Rio de Janeiro e São Bernardo do Campo antes de começar sua carreira internacional.

Em 1999, o jogador foi à Alemanha para fazer parte do time Frish auf Goppingen. Logo na primeira temporada do Campeonato Alemão, o brasileiro foi o vice-artilheiro do torneio e começou a brilhar no handebol mundial.

No Pan-Americano de Winnipeg, em 1999, o atleta conquistou a medalha de prata pelo Brasil. Foi também o artilheiro da Seleção Brasileira, com 14 gols.

Convocação

Nos anos de 2002, 2003 e 2004, o jogador foi convocado para a seleção mundial. Mas foi em 2003 que veio a consagração maior, quando Bruno foi apontado como o terceiro melhor jogador de handebol do mundo.

Nesse mesmo ano, o atleta conquistou o ouro inédito no Pan-Americano de Santo Domingo, marcando o gol decisivo da vitória do Brasil contra a Argentina.

Em sua primeira Olimpíada, Atenas 2004, Bruno se destacou novamente por ser o artilheiro da Seleção, com 28 gols, apesar do Brasil ter ficado apenas no décimo lugar.

Em 2006, o jogador se transferiu para o time alemão do Hamburgo, um dos melhores da Liga Alemã. No Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007, Bruno foi o protagonista na conquista da medalha de ouro, novamente na final contra os argentinos.

Em Pequim, o jogador busca um resultado melhor nos Jogos Olímpicos, já que o Brasil nunca ficou acima da décima colocação.