Pequim
 
Brasil
 

Atletas

Descrição

Getty Images

Miniatura de bandeiraCassius Duran

Esporte: Saltos Ornamentais

Modalidade(s):

Salto de Plataforma - Masculino

Data de nascimento: 31/05/79

Altura: 174cm

Peso: 73.0Kg

Aos 29 anos e próximo da aposentadoria, Cassius Duran caminha para sua terceira Olimpíada, em que espera reverter as atuações em Sidney 2000 e nos Jogos de Atenas 2004.

Sua melhor participação olímpica até agora se deu em sua estréia na Austrália, com um 14º lugar no trampolim de 3m, que não é sua prova principal.

Nos jogos seguintes, Atenas 2004, o carioca abriu mão de duas provas para se concentrar na plataforma de 10m, sua especialidade. Uma contusão no abdômen comprometeu sua apresentação, e foi desclassificado na fase classificatória.

Mas foi em um Pan-Americano que Duran entrou para a história ao ser o primeiro medalhista brasileiro nos saltos ornamentais, com a prata em Santo Domingo 2003, superando o conterrâneo César Castro e companheiro de salto sincronizado, que terminou em quarto.

Ano passado, terminou o Mundial de Melbourne na 16ª posição, após fazer as semifinais da etapa na plataforma.

No torneio continental do Rio de Janeiro, no ano passado, o saltador entrou em conflito com a Confederação Brasileira dos Desportos Aquáticos, que queria dar uma de suas três provas a Ubirajara Barbosa.

A decisão unilateral da CBDA não foi respeitada pelo atleta, que recuperou, no grito, sua vaga no trampolim de 3m. As expectativas da entidade se confirmaram, e Duran ficou em último na competição.



Hora Evento
22 de agosto de 2008
22/08/2008


Legenda dos ícones para medalhas de ouro, prata e bronze, recordes mundiais e olímpicos, qualificações em provas e mais informações.
Salto de Plataforma - Masculino | Eliminatória
Classificação Data Hora* Modalidade Fase Resultado
22/08/2008 08h00 Salto de Plataforma - Masculino Eliminatória 389.65