Pequim
 
Brasil
 

Atletas

Descrição

CBF

Miniatura de bandeiraAnderson Hernanes Lima

Esporte: Futebol

Data de nascimento: 29/05/85

Altura: 179cm

Peso: 76.0Kg

Um volante de passe refinado, forte marcação, e bons arremates quando vai ao ataque. Essas características conferem a Hernanes a versatilidade necessária para atuar na Seleção olímpica comandada pelo técnico Dunga.

Eleito o melhor jogador em sua posição no Campeonato Brasileiro de 2007, o atleta do São Paulo tem a chance de mostrar sua qualidade também nos gramados chineses.

Anderson Hernanes de Carvalho Andrade Lima chegou às categorias de base do São Paulo em 2001, vindo do Unibol, de Pernambuco. Em 2005, o jogador passou a compor o elenco profissional da equipe, mas teve poucas chances entre os titulares e foi emprestado ao Santo André no início de 2006.

Mais experiente, retornou ao clube do Morumbi no início de 2007, quando foi aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho.

Substituto de peso

Nascido em Recife (PE), mostrou personalidade ao assumir o lugar deixado por Josué, que foi para a Alemanha, e formou com Richarlyson uma dupla de volantes fundamental para o São Paulo ficar 19 partidas invicto e conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

Como reconhecimento, o atleta ganhou o prêmio da CBF por ser o melhor volante do Nacional e chegou a ser comparado com o craque italiano Andrea Pirlo.

Hernanes, 23 anos, está no grupo que busca uma inédita medalha de ouro olímpica para o futebol. Há a possibilidade do volante, que renovou o contrato com o São Paulo até 2012, despertar ainda mais o interesse de grandes clubes europeus atuando em Pequim, e ser negociado após o torneio.