Pequim
 
Brasil
 

Atletas

Descrição

CBF

Miniatura de bandeiraThiago Neves

Esporte: Futebol

Data de nascimento: 27/02/85

Altura: 182cm

Peso: 70.0Kg

Principal destaque do Fluminense, o meio-campista Thiago Neves vai ter em Pequim sua principal oportunidade com a camisa da Seleção Brasileira. Depois de ser eleito um dos melhores jogadores da última temporada, o paranaense foi decisivo na boa campanha do Fluminense na Copa Libertadores da América deste ano. Agora, Thiago Neves pode se tornar referência no time de Dunga.

Natural de Curitiba (PR), o jogador, 23 anos, começou a carreira profissional no time do Paraná, em 2005. Canhoto habilidoso, de passe refinado e arremate forte, Thiago Neves rapidamente se firmou na equipe sulista. O atleta foi fundamental na boa campanha do clube naquele ano, terminando na sétima colocação do Campeonato Brasileiro.

Mau comportamento

Problemas disciplinares prejudicaram a continuidade do atleta no futebol brasileiro. Depois de faltar a treinos, o jogador se desentendeu com o técnico Carlos Barbieri e chegou a ser afastado da equipe.

Valorizado e com problemas de comportamento, Thiago Neves foi transferido para o Vengata Sendai, time da segunda divisão japonesa.

Recuperado no futebol asiático, o atleta retornou ao Brasil em 2007. Menos problemático, foi contratado pelo Fluminense, clube que o revelaria para o mundo.

Comandado pelo técnico Renato Gaúcho, Thiago Neves ganhou espaço depois da saída do renomado meio-campista Carlos Alberto, e foi eleito o melhor jogador da temporada por uma publicação especializada.

Infidelidade

O desempenho do jogador em campo foi ofuscado por problemas jurídicos. Mesmo tendo contrato com o Fluminense até o final do ano de 2007, o atleta assinou um pré-contrato com o Palmeiras. A questão foi resolvida no início de 2008, quando o meia conseguiu renovar com a equipe carioca.

Neste ano, Thiago Neves foi fundamental na conquista do vice-campeonato da Copa Libertadores. O principal jogador da equipe apareceu nos momentos decisivos, com assistências e gols nas fases finais da competição. A expectativa é que ele faça o mesmo pela Seleção em Pequim.