Pequim
 
Brasil
 

Atletas

Descrição

Divulgação: Alexandre Vidal/CBB

Miniatura de bandeiraKarla Costa

Esporte: Basquete

Data de nascimento: 25/09/78

Altura: 173cm

Peso: 65.0Kg

Com o corte da ala Iziane da Seleção feminina de basquete, Karla passou a ser peça-chave da equipe brasileira que disputa os Jogos Olímpicos de Pequim. A ala-armadora, natural de Brasília, passou por vários times no Brasil e no exterior, e conta com muita experiência para ajudar o time nacional na busca por uma medalha.

Karla Cristina Martins da Costa, 29 anos, participa de sua segunda Olimpíada. Em Atenas 2004, a jogadora fez parte do grupo comandado pelo técnico Antonio Carlos Barbosa, que ficou com o quarto lugar no torneio olímpico.

Após os Jogos na Grécia, a atleta foi para a Polônia, onde permaneceu por duas temporadas. Com pouca visibilidade, Karla deixou de ser convocada para a Seleção e, em 2006, decidiu retornar ao Brasil.

Contratada pelo time de Catanduva, foi destaque na conquista do vice-campeonato nacional e voltou a ser convocada em 2007. No ano seguinte, a ala-armadora foi eleita a melhor jogadora do Campeonato Brasileiro e repetiu o vice pela equipe paulista.

A vaga para Pequim foi conquistada em junho de 2008, no Pré-Olímpico de Madrid, na Espanha. O Brasil se classificou ao derrotar Cuba por 72 a 67. Karla foi decisiva ao converter dois lances livres nos últimos segundos da partida.