Pequim
 
Brasil
 

Atletas

Descrição

Alexandre Vidal/CBB

Miniatura de bandeiraMicaela Jacinto

Esporte: Basquete

Data de nascimento: 12/06/79

Altura: 179cm

Peso: 69.0Kg

Depois de romper o tendão de Aquiles do pé direito às vésperas de Atenas 2004, a ala Micaela disputa sua primeira Olimpíada em Pequim. Uma das líderes do time comandado pelo técnico Paulo Bassul, a atleta de 29 anos chegou a ser considerada a substituta de Janeth.

Cestinha na partida decisiva contra Cuba no Pré-Olímpico de Madrid, na Espanha, quando anotou 22 pontos, a jogadora é sinônimo de garra e persistência, qualidades imprescindíveis para encarar as adversárias na quadra da Arena Wukesong, em Pequim.

Natural de Miracema, no Estado do Rio de Janeiro, Micaela Martins Jacintho participou dos últimos dois Pan-Americanos. Em Santo Domingo 2003, a ala foi a quinta maior pontuadora do Brasil, com 61 pontos, e ajudou a Seleção na conquista da medalha de bronze.

Já no Rio de Janeiro, em 2007, ela marcou 87 tentos em cinco partidas e foi novamente a maior pontuadora brasileira, conquistando a medalha de prata no torneio. Em 2006, participou do Campeonato Mundial realizado em São Paulo, quando a Seleção ficou com a honrosa quarta colocação.

Chamada pelas companheiras de Kae, a ala já jogou na Itália, na Polônia e disputou a última temporada pelo TTT Riga, da Letônia. No Brasil, a atleta fez história ao atuar pelo Ourinhos, em 2005, quando foi eleita a melhor jogadora do Campeonato Nacional e ajudou sua equipe a conquistar o título invicto. Atualmente, Micaela retornou ao time paulista.