Pequim
 
Brasil
 

Atletas

Descrição

Reuters

Miniatura de bandeiraDiego Hypólito

Esporte: Ginástica - Artística

Modalidade(s):

Qualificação - Masculino

Individual Geral - Masculino

Solo - Masculino

Data de nascimento: 19/08/86

Altura: 170cm

Peso: 69.0Kg

Diego Hypólito entrou na ginástica artística aos sete anos de idade por influência da irmã, Daniele. Quando começou, o esporte não lhe agradou. “Não gostei, achei chato e saí logo uma semana depois”, conta o atleta. Mas depois de um mês não agüentou: voltou para as aulas e nunca mais parou.

Ele treinava no Sesi de Santo André (SP), sua cidade natal. Nesse período, sua irmã já se destacava e foi contratada pelo Flamengo. Daniele teve que se mudar para o Rio de Janeiro e sua família a acompanhou, inclusive Diego, que também começou a treinar no clube da Gávea.

Com apenas dois anos na ginástica artística, o jovem atleta já participava de sua primeira competição internacional, em Cuba. A vida profissional começava e, com 11 anos, o ginasta treinava todos os dias.

Dedicação ao esporte

A dedicação à ginástica artística desde a infância garantiu a oportunidade de conseguir um resultado expressivo com apenas 15 anos. Em 2003, Diego ficou com o quarto lugar no solo, no Mundial disputado em Anaheim, nos Estados Unidos. Dali para frente, as conquistas se tornaram cada vez mais freqüentes.

Em 2004, conquistou cinco medalhas de ouro em etapas da Copa do Mundo, sendo quatro no solo e uma no salto. No ano seguinte, o atleta sofreu uma fratura na tíbia e ficou seis meses parado.

Mas em novembro de 2005, o ginasta retornou aos treinos e ganhou a medalha de ouro no solo no Campeonato Mundial em Melbourne, na Austrália.

Mais conquistas

Em 2006, depois de ganhar quatro medalhas nas etapas da Copa do Mundo, em dezembro Diego conseguiu o ouro na final do campeonato, em São Paulo. Já no Pan-Americano do Rio de Janeiro 2007, os resultados do atleta foram ainda mais expressivos.

Além de conquistar a medalha de prata por equipes, o atleta ganhou dois ouros, no solo e no salto. Desta forma, Diego se tornou o primeiro brasileiro a receber o ouro da categoria em Pan-Americanos.

Ainda em 2007, veio mais uma conquista importante. No Mundial de Stuttgart, na Alemanha, logo após o Pan, Diego ficou com o primeiro lugar no salto.

Classificado pela primeira vez para os Jogos graças ao resultado em Stuttgart, o ginasta teve que superar algumas dificuldades no início do ano olímpico.

Em março de 2008, o atleta passou por uma artroscopia para corrigir uma lesão no joelho direito, e quando ainda estava em recuperação descobriu que havia contraído dengue.





Legenda dos ícones para medalhas de ouro, prata e bronze, recordes mundiais e olímpicos, qualificações em provas e mais informações.
Solo - Masculino | Rodada preliminar
Classificação Data Hora* Modalidade Fase Resultado
09/08/2008 01h00 Solo - Masculino Rodada preliminar 15.950
Individual Geral - Masculino | Rodada preliminar
Classificação Data Hora* Modalidade Fase Resultado
09/08/2008 01h00 Individual Geral - Masculino Rodada preliminar 32.050
Solo - Masculino | Final
Classificação Data Hora* Modalidade Fase Resultado
17/08/2008 07h00 Solo - Masculino Final 15.200