Pequim
 
Brasil
 

Atletas

Descrição

Divulgação: Alexandre Arruda/CBV

Miniatura de bandeiraGilberto Godoy Filho

Esporte: Vôlei

Data de nascimento: 23/12/76

Medalha de ouro nos Jogos de Atenas 2004, Gilberto Amauri Godoy Filho é hoje um dos principais jogadores da Seleção Brasileira de vôlei, que tenta o bicampeonato olímpico na China.

Giba participou de importantes conquistas com a equipe do técnico Bernardinho, como os títulos da Liga Mundial, a medalha de ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro 2007 e o bicampeonato mundial, sendo eleito na segunda conquista, em 2006, como melhor jogador da competição.

Em julho de 2008, a poucos dias antes de iniciar a batalha pelo novo ouro em uma Olimpíada, em Pequim, Giba foi eleito o melhor sacador da Liga Mundial 2008, disputada na cidade carioca.

Sua equipe, contudo, saiu com o quarto lugar da competição. Após perder a chance de chegar ao octacampeonato da Liga para os Estados Unidos, o Brasil caiu diante da Rússia na briga pelo bronze.

Com o resultado, o time brasileiro perdeu a supremacia no cenário internacional. Giba emendou cinco títulos da Liga Mundial de 2003 a 2007. O atacante também esteve presente na vitoriosa edição de 2001.

Natural de Londrina (PR), Giba só foi dar seus primeiros saques na capital paranaense. Com apenas 16 anos, o atleta estreou na Liga Nacional pelo Curitibanos-PR.

Jogando por clubes, o ponta também já conquistou títulos importantes, entre eles três Superligas, duas pelo Minas e uma pelo Suzano. Na Europa, ajudou o Lannutti Cuneo a conquistar a Copa Itália em 2006.