Pequim
 
Brasil
 

Atletas

Descrição

FIVB

Miniatura de bandeiraPaula Pequeno

Esporte: Vôlei

Data de nascimento: 22/01/82

Cortada antes da Olimpíada de Atenas 2004, por conta de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, Paula Renata Marques Pequeno é mais uma aposta do técnico José Roberto Guimarães para Pequim 2008.

Paula Pequeno, 28 anos, esteve presente na conquista do heptacampeonato brasileiro no Grand Prix do Japão, repetindo a dose de 2005 e levando o prêmio de melhor jogadora da competição.

Em seu currículo constam ainda duas medalhas de ouro em Sul-Americanos, em 2003 e 2007, quando foi mais uma vez eleita a melhor do torneio. Ela adiciona agora um feito inédito à sua ficha corrida: a primeira Olimpíada.

Após perder a chance de estrear nos Jogos da Grécia, a ponteira, que deu à luz a pequena Mel em 2008, se apresenta no auge de sua forma física.

A paixão pelo esporte teve que vencer a sedução da vida glamurosa das passarelas. Dos quatro aos 13 anos, a atleta trabalhou como modelo. Ela foi apresentada ao vôlei pela mãe e pelo irmão.

Natural de Brasília, Paula começou a jogar no Asbac, time de sua cidade. Aos 15 anos, a promessa se mudou para São Paulo. No Finasa/Osasco, sob a tutela do treinador da Seleção, a ponteira se sobressaiu no cenário nacional.

Com o time da grande São Paulo, ela conquistou o tricampeonato da Superliga nas temporadas 2002/03, 2003/04 e 2004/05.