Pequim
 
Brasil
 

Atletas

Descrição

Agência EFE

Miniatura de bandeiraMyke Carvalho

Esporte: Boxe

Modalidade(s):

Meio-médio (64kg) - Masculino

Data de nascimento: 28/10/83

Altura: 182cm

Peso: 64.0Kg

Aos 24 anos, Myke Carvalho é um jovem veterano. Depois de dois Pan-Americanos, ele parte para sua segunda Olimpíada em busca de um melhor resultado em comparação aos Jogos de Atenas 2004, quando perdeu logo na primeira luta.

O brasileiro conquistou a vaga para Pequim na repescagem do 2º Torneio Classificatório das Américas, realizado no final de abril de 2008, na Guatemala.

Myke nasceu em Belém (PA), em uma família de pugilistas. Influenciado por seus primos e pelo tio, Dalgírio Ribeiro, um ex-boxeador profissional, começou nos ringues com apenas 15 anos.

Em 2002, ficou em segundo lugar nos Jogos Sul-Americanos, depois de perder a final para o venezuelano Nehomar Cermeno. No ano seguinte, disputou o Pan-Americano de Santo Domingo, mas não obteve resultado expressivo.

Logo após a competição, Myke fez um estágio de treinos em Cuba, mas, em Atenas, perdeu para Alexander de Jesus, de Porto Rico, logo na primeira luta e não teve seqüencia na competição.

O melhor resultado do brasileiro aconteceu no Pan-Americano do Rio de Janeiro 2007. Depois de perder a semifinal para o norte-americano Karl Dargan, Myke derrotou o cubano Inocente Fiss Carbalossa e conquistou a medalha de bronze.

Myke é um dos seis brasileiros que estão na equipe de boxe que irá à China. O time brasileiro é o terceiro maior das Américas, atrás apenas de Cuba, com dez atletas, e Estados Unidos, com nove.



Hora Evento
10 de agosto de 2008
10/08/2008


Legenda dos ícones para medalhas de ouro, prata e bronze, recordes mundiais e olímpicos, qualificações em provas e mais informações.
Meio-médio (64kg) - Masculino | 2ª classificatória
Classificação Data Hora* Modalidade Fase Resultado
10/08/2008 02h45 Meio-médio (64kg) - Masculino 2ª classificatória 11