Pequim
 
Brasil
 

Atletas

Descrição

FIVB

Miniatura de bandeiraSheilla Castro

Esporte: Vôlei

Data de nascimento: 01/07/83

Altura: 187cm

Peso: 67.0Kg

A oposto da Seleção Brasileira feminina de vôlei chega a Pequim com a mão quente. Na final do Grand Prix de vôlei, disputado no Japão, em julho deste ano, a mineira de Belo Horizonte foi a maior pontuadora da equipe comandada por José Roberto Guimarães.

Com 16 bolas pregadas na quadra adversária, Sheilla ajudou o Brasil a conquistar o heptacampeonato no torneio, o seu terceiro na carreira, somando aos conquistados nas edições de 2005 e 2006.

Eleita a melhor jogadora do Grand Prix há dois anos, Sheilla Tavares de Castro tornou-se uma das principais armas do técnico Zé Roberto em 2005, quando ganhou o posto de titular na equipe.

Em 2007, estava na equipe que viu Cuba tirar-lhe o ouro do peito diante da torcida brasileira nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Sheilla nasceu em 1983 e começou a jogar aos 13 anos no Mackenzie Esporte Clube, em São Paulo. Em 2000, a jogadora se transferiu para o Minas, equipe em que atuou por quatro temporadas.

Atualmente, defende o Pesaro, da Itália, ao lado da companheira de Seleção Mari. Em abril de 2008, a dupla brasileira ajudou a garantir o primeiro título do Campeonato Italiano na história do clube.